SCEIA
Simone Ceia
SCEIA
Simone Ceia
Olá, de novo.
aqui vai ser o espaço de mostrar os bastidores, as experimentações; espaço de falar e de ouvir, então, se você gosta deste tipo de conteúdo, seja bem-vindo.
O que funcionou, o que não deu certo ainda, o que não vai ter jeito, enfim, bastidores mesmo.
Sentimento, processos, peças encontradas, ideias que precisam sair da cabeça e serem divididas e o que mais passar pela emoção.
Vamos ver o que será. Se não ficar bom, nada que não possa ser mudado.
Entre e fique à vontade para conversar. Um bate-papo é sempre bom.
Você não sabe, mas eu tenho uma outra vida que deu uma incrementada no último ano e a correria tem sido grande. Mas, assim como a água corre para o mar, a gente sempre acha um jeito, um tempo, um pedacinho da gente para se colocar no processo do fazer, sem pretensão, pelo prazer do pegar no pincel e sentir a tinta, a textura na tela ( neste caso, um banner).
Sim, continuo pintando banner e só deixando fluir, com leveza, e parodiando a música famosa; "deixa a tinta me levar, tinta leva eu....
E quando não cria química, passo por cima e sigo inventando até achar o momento em que posso conviver com o que fiz, nem que seja por um tempo.
Como aqui é bastidor, dá uma olhada
TATEANDO
AMEI O VASO, MAS NÃO QUERIA DEIXAR O PEIXE
PEIXE COM LIMÃO
VASO NA FRENTE DE VASO, NO MEIO DA ÁGUA, NA FRENTE DO PEIXE ( ?), COM LIMÕES FLUTUANTES E TUDO MEIO BAMBO, EXCETO O VASO.
já viu que postei a obra acima. Estou testando um suporte novo.
Na minha poética, faz parte pensar em reaproveitamento, ressignificação, de tudo, mas tudo mesmo, que eu consiga encontrar, ganhar, perceber (semente, piaçava, papel, metal, pedaço de piso, de madeira velha, de prego enferrujado, pedaço de borracha de pneu - esta é nova - para um segundo momento de experimentação).
E eu encontro o respeito, apreciação e provocação a esta minha poética no grupo Artrilha (www.artrilha.com.br), do qual faço parte desde 2022.
Minha outra vida é na área de produção de eventos e, vira e mexe, eu vejo se posso aproveitar algo que iria para descarte direto. É o caso deste suporte que nada mais é do que um banner de evento, em lona de pvc, dos muitos que tenho guardado ao longo dos anos. Tamanho dos mais variados, então, vai ser uma festa.
As ideias vão chegando e o tempo não dá para fazer tudo o que está passando na minha cabeça.
Mas chego lá.
Você faz isso? Tem este momento de se deixar fluir sem compromisso com nada a não ser o movimento em si? Seja fazendo uma comida gostosa, lendo, batendo papo, fazendo exercício. Há algo que te move de volta prá dentro de você?
Me conta no direct ou no e-mail. Vou gostar de saber.
@simone_ceia ou simoneceia@gmail.com
Olhando bem, parece que o vaso é só uma continuação das flores, que se derramam. Ou será que as flores subiram pelo vaso quando ainda não eram flores? Ou nem vaso, nem flor, antes de parecer algo. Eh viagem.......
4set2024
Como eu disse acima, tudo pode ser objeto de um olhar, de uma montagem, uma colagem, ressignificação.
Conforme você for me conhecendo, vai ver que eles estão muito presentes.
Lembrança de boiar, olhando um céu azul, em um dia ensolarado. Só de pensar, tenho a sensação da água, do azul, estar imersa, tudo azul, água, céu, tudo. Útero, segurança, proteção.